Sites Grátis no Comunidades.net

COMUNIDADE EVANGÉLICA NA EUROPA


  • Currently 328,693,310,927,932,096.00/5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Rating: 328,693,310,927,932,096.0/5 (162 votos)




ONLINE
1






 

 

 

 

download de livros

evangélicos em várias linguas

 


Total de visitas: 7908
Palavra da semana

15-30 setembro


O PODER QUE TEMOS
"Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu" (Mateus 18.18).


Temos certos privilégios que só vêm com o reconhecimento da nossa decisão, por isso, precisamos saber o que nos pertence no Senhor. Somos todos iguais, portanto, podemos ousar determinar, porque não há limites para ligar e desligar.


É ilimitado o que possuímos no Senhor. Nem de tudo desfrutaremos enquanto estivermos na terra, mas, na eternidade, haveremos de usufruir de tudo aquilo que o nosso Pai fez e colocou à nossa disposição. Lá, iremos conhecê-lO assim como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12), e aquilo que o ouvido nunca ouviu, os olhos nunca viram, e a mente nunca imaginou é o que Ele tem guardado para nós (1 Coríntios 2.9).


Em nossa caminhada neste mundo, temos o privilégio de ligar o que quisemos aqui na terra, e o mesmo será ligado nos Céus. O quorum mínimo é encontrar alguém que creia como nós e esteja disposto a entrar em acordo (Mateus 18.19). Podemos ligar, atar, amarrar, como se faz com um animal, ou desligar. Agora, não podemos esquecer que, sem Jesus, nada poderemos fazer. A direção para os nossos atos deve vir dEle. O Senhor é quem deve nos dar o impulso, e o que formos realizar devemos fazê-lo de todo coração em Seu Nome (Colossenses 3.23).


A decisão deve ser tomada após sabermos a vontade de Deus sobre aquele assunto e para aquele momento. Ao determinarmos algo, devemos ficar firmes. Além da fé, faz-se necessário perseverar. Somente os que persistem até o fim conseguem a operação do poder de Deus. As palavras pronunciadas pelo profeta Daniel fizeram o anjo do Senhor chegar a ele, trazendo a resposta, após 21 dias (Daniel 10).


Ninguém deve acrescentar limites à fé. Se a sua for até a extensão do que deseja ligar ou desligar, então, será aquilo que você conseguirá. Não podemos caminhar além dela nem andar aquém da medida de fé que nos foi outorgada. Jesus foi claro ao dizer que tudo o que ligarmos ou desligarmos aqui na terra é o que teremos. Estando ao lado do Senhor, desde que Ele nos tenha dado a fé, não haverá limites para a nossa atuação.


Não há diferença entre os que serviram ao Senhor no passado e nós. Eles seguiram a fé e, por isso, conseguiram fazer proezas. Hoje, quem fizer o mesmo obterá sucesso. O Senhor não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11), e, sem dúvida, nos dias atuais, podemos ser tão usados quanto Elias, Abraão, Davi e tantos outros. Até mesmo os milagres que Jesus realizou podem ocorrer hoje. Por isso, ouse tomar posse de tudo o que a Palavra declara ser seu e do que você pode fazer. Deus honra o que Seus lábios proferiram.


Em Cristo, com amor,


 


NEM A ALTURA NEM PROFUNDIDADE; NEM ALGUMA CRIATURA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS, QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR." Romanos 8:39.


BUSQUE A MELHOR RECOMPENSA


Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho (Eclesiastes 4.9).


De uma coisa podemos estar certos: o Senhor tem sempre razão, e o homem, sem a Palavra de Deus, nunca a terá. Tudo o que fazemos é uma obra, mas melhor seria se fizéssemos a de Deus. Quem faz alguma coisa sozinho perde um “auxiliar” que tudo sabe, tudo pode e nada cobra. Agir em dupla com o Senhor é garantia de sucesso. Aquilo que é feito com Ele e nEle produz sempre o melhor resultado.


Não é possível medir forças com o Senhor, pois Ele é Deus. Isso quer dizer que Ele é perfeito, capaz e perfeito amor. O melhor de tudo é saber que Cristo tem-Se oferecido para ser nosso Ajudador! Como Pai, Ele deseja ver Seus filhos bem-sucedidos. Deixar de ter a ajuda do Todo-Poderoso em qualquer coisa é desprezar um companheiro que não Se cansa, não dorme nem cobra nada. Quando Ele age, ninguém impede (Isaías 43.13). Então, por que não O ter sempre conosco? Por que não colocar diante dEle todas as nossas necessidades, pedir que nos ajude a supri-las e nos acompanhe em cada caminhada?


De duas coisas podemos estar certos: a primeira é que Deus nunca erra; a segunda é que o homem, por si mesmo, jamais acerta. Por causa do pecado de Adão, o ser humano ficou limitado, perdendo sua Fonte de inspiração. Se o indivíduo não tiver a revelação da Palavra, jamais será bem-sucedido. Ela é luz para o nosso caminho e lâmpada para os nossos pés (Salmo 119.105). Quem não consulta as Escrituras não entende o que o Criador deseja para ele, não consegue assumir o que lhe pertence e falha completamente. Alguém pode até prosperar e ter sucesso sem o Senhor, mas concluirá, mais tarde, que aquilo não era o melhor para si.


Quem faz sua obra em Deus, ou aquilo que o Senhor determinou, logrará mais sucesso do que quem trabalha sem a direção divina. O sucesso material não é sinal de que a pessoa está agradando ao Pai e cumprindo sua missão. É preciso entender o que Ele deseja para cada um de nós e, com submissão completa, pôr mãos à obra para não frustrá-lO e colaborar com o maligno.


As pessoas que agem separadas de Deus, sem a direção dEle, perdem muito. Se O tivermos ao nosso lado, ajudando-nos, fortalecendo-nos e sustentando-nos, conseguiremos até o impossível. Não é bom desperdiçar a oportunidade de ter quem Se ofereceu para nos auxiliar em tudo, pois Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele não cobra absolutamente nada por Sua ajuda. Quem tem a participação divina jamais perderá qualquer batalha. A obra feita com a orientação do Senhor será um sucesso completo.


Em Cristo, com amor,


 


24/4/2009- 01/05/2009


As vezes pemsamos porque sofremos? É com as dores que aprendemos a ser pacientes e a esperar...É por causa das dores que aprendemos a chorar... chorar com os que choram, consolar os quebrantados de coracao, ouvir com paciência, falar com mansidao, viver com docura... e jamais desistir.


"Diga ao fraco eu sou forte..." Se você está passando por lutas, aflicoes,momentos de dor...saiba que você nao está sozinho ... O senhor quer manifestar o poder dele em meio a sua fragilidade,nao anule os sonhos de Deus na sua vida; e se você crer, vitória e honra ele trará sobre você.Com o seu poder ele moverá céus e terra por voce.


 ESFORCAI-VOS, ANIMAI-VOS, NAO TEMAIS; NEM VOS ESPANTEIS DIANTE DELES, PORQUE O SENHOR TEU DEUS É O QUE VAI CONTIGO: NAO TE DEIXARÁ NEM TE DESAMPARARÁ" DEUTERONÔMO 3:6


CUIDADO COM O JURAMENTO DE DEUS
Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso (Hebreus 3.11).
Nenhuma palavra do Senhor falhará (Josué 21.45, Salmo 119.160), tampouco a que Ele jurou. Quem ouve a voz de Deus, mas não cumpre o que lhe é mandado está em situação crítica, pois somente entrarão no repouso do Senhor os que obedecem ao Senhor. Ao não crermos no que Ele fala, estamos provocando-O, por isso, nunca devemos endurecer o coração após termos ouvido Deus falar e precisamos fazer tudo para não faltarmos ao descanso do Senhor. O suplício eterno é sério demais.
O Criador de todas as coisas tem Seus planos. Do nada Ele fez tudo existir. O que o Altíssimo tinha em mente? Não sabemos. Por que teve tanto trabalho em criar todas as coisas e, por fim, o homem? Isso também nos é oculto. No entanto, foi um plano maravilhoso, disso não resta dúvida, e podemos ter certeza de que o ser humano foi a obra-prima de Suas mãos. Todas as coisas foram criadas antes do homem, para que esse não tivesse falta de nada.
O pecado cometido por Adão foi uma traição. Com essa atitude, ele nos vendeu ao diabo, e o plano de Deus foi frustrado. Contudo, o Senhor não desistiu do Seu desejo e, para cumpri-lo, enviou Seu Filho ao mundo para pagar o débito da traição do primeiro homem. Cristo fez tudo: desceu ao nosso nível, tomando a nossa forma, deu testemunho da Verdade, sofreu as nossas culpas, morreu e ressuscitou para a nossa justificação. Sua Palavra declara que tudo foi feito e só temos de aceitá-lO como Salvador para voltarmos a ser de Deus (João 1.12).
Quem não aceita Sua Palavra O faz mentiroso e não entrará no repouso preparado pelo Senhor, assim como os israelitas a caminho de Canaã não puderam entrar na Terra da Promessa. Não há pecado maior do que descrer do Altíssimo. Não se submeter à Palavra de Deus é o ato mais tolo que alguém pode praticar. O mesmo vale para o cristão a quem o Pai fala por meio das Escrituras. O servo de Deus sabe o que lhe é mandado fazer, mas, por causa de tantas situações, deixa a Palavra para segundo plano. No entanto, no grande Dia, verá que foi insensatez pura.
O Senhor havia jurado que colocaria os filhos de Israel na Terra Prometida (Gênesis 12.7; 15.18; 17.8; Êxodo 3.8). Eles, porém, preferiram dar ouvidos aos dez espias que trouxeram a informação negativa (Números 13 e 14). Resultado: nenhum deles pôde desfrutar do que lhes Deus havia preparado (Números 20). Isso é uma advertência do que acontecerá a todo aquele que não crer no que o Pai afirma.
Não temos opção: se crermos, passaremos a eternidade ao Seu lado; se não crermos, continuaremos debaixo da autoridade do maligno e seremos lançados no lago de fogo e enxofre, preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 13.41,42; Marcos 16.16; João 8.24; Apocalipse 20.15). Descrer da voz do Senhor é provocá-lO (Sl 78.40). O sofrimento eterno é real e será o preço pago pela rebeldia.
Em Cristo com amor